sábado, 15 de janeiro de 2011

Padre Sem Cabeça


Outra assombração que perturba alguns angelinenses, é o Padre Sem Cabeça da Escola Estadual Azarias Salgado. Dizem que pode ser a alma do Côn. Carlos Fraga que ajudou a fundar a Escola, ou então de algum outro padre.

Mas, vamos buscar as origens das histórias dos padres sem cabeça:
" É importante notar que também, algumas vezes, o próprio Padre é que é amaldiçoado. Nesse caso ele vira um Padre-sem-Cabeça, e sai assustando as pessoas, ora a pé, ora montado em um cavalo do outro mundo. Há uma lenda Norte americana, O Cavaleiro sem Cabeça, que lembra muito esta variação."Fonte www.arteducacao.pro.br/Cultura/lendas.htm.

Se a história do Padre Sem Cabeça, originou-se de uma derivação da lenda da Mula Sem Cabeça e sua transformação acontece pela relação pecaminosa entre ele e uma mulher podemos constatar que os acontecimentos que se sucederam na Escola Estadual Azarias Salgado, foram causados pela alma de um padre que em vita pecou com uma mulher? Se for assim nunca que poderia ser a alma do Côn. Carlos Fraga cuja conduta exemplar era conhecida por todos da cidade. Então quem será este padre que assombra aquela escola.


Se não podemos saber ao certo de quem, ou do que se trata ao menos vamos recordar alguns relatos das aparições deste tal padre.


O primeiro relato data de cerca de 20 anos atrás quando um jovem voltava para casa depois de ter passado a tarde e parte da noite na casa de parentes em uma casa próxima ao açude. Contam os familiares do jovem, que ao passar em frente à Escola Azarias Salgado por volta da meia-noite este sentiu um calafrio e que ao olhar para trás viu a figura fantasmagórica de um padre de batina preta e sem cabeça em pé atrás dele, ao vê-lo o jovem começou a correr e o padre sem-cabeça pôs-se a persegui-lo parando em uma esquina próxima a praça que coincidência ou não leva o nome do Côn. Carlos Fraga. O jovem continuou a correr até chegar em frente a sua casa onde desmaiou, acordou somente no outro dia quando ainda assustado contou o acontecido aos seus familiares.

O segundo relato data de cerca de 15 anos atrás quando uma menina estava no banheiro e se ouviu um estridente grito de horror, chegando ao banheiro encontraram a menina desmaiada. No hospital já acordada, diz que desmaiou por quê ao olhar para cima viu em uma abertura na laje do banheiro dois pés descalços e parte de uma roupa preta.

O último relato aconteceu no ano de 2008, quando na noite de São João à cerca da meia-noite, três adolescente (um garoto e duas garotas), estavam tirando fotos em vários lugares da cidade, quando chegaram em casa que puseram as fotos no computador, e aproximaram a foto que tiraram em frente à Escola Azarias Salgado, ficaram assustados com a estranha figura que apareceu no corredor da escola. A figura assemelha-se a um padre, o qual tem a cabeça flutuando sobre o corpo.

Estes são apenas alguns relatos de vários, o que pensar disso.

Um comentário:

  1. MUITO MASSA NA MINHA CIDADE TAMEBM TEM UM FATO PARECIDO COM ESSE, OLHEM O FATO NESSE BOLG AE PORFOR E SE DER COMENTEM P SABER Q VOOCS O LERAM, ABÇOS http://wwwescadaresgatandonossahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir